Perfil Empresa
Jacó um líder ambicioso, mas fiel a Deus em adoração e obediênciaApesar de Jacó ter tido um comportamento não muito ético ao comprar a primogenitura de seu irmão Esaú e de ter enganado a seu pai Isaque ao se passar pelo irmão, ele sempre se manteve fiel a Deus.
Dessa forma, teve o privilégio de ser reconhecido por sua fidelidade quando deu provas a Deus, ordenando que seu povo retirasse de sua comunidade todos os deuses pagãos e adorassem só ao Deus verdadeiro e enterra todos os deuses pagãos que foram dados pelo seu povo em suas mãos.
Jacó continua fiel e faz um altar e uma coluna de fogo para marcar a presença de Deus que falou com ele naquele lugar, Deus dá então dá a Jacó as terras das peregrinações (Canaã) que foram as terras de  Abraão seu avô e de Isaque seu pai e que Jacó a batizou de Betel.
E chamou Jacó aquele lugar, onde Deus falara com ele, Betel. Gênesis 35.15
mudando o seu nome de Jacó para Israel e prometendo que ele seria pai de grandes multidões de nações, como podemos ler em Gênesis 35:10-12.
E disse-lhe Deus: O teu nome é Jacó; não te chamarás mais Jacó, mas Israel será o teu nome. E chamou-lhe Israel.
Disse-lhe mais Deus: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; frutifica e multiplica-te; uma nação, sim, uma multidão de nações sairá de ti, e reis procederão dos teus lombos;
E te darei a ti a terra que tenho dado a Abraão e a Isaque, e à tua descendência depois de ti darei a terra.
Portanto, todo aquele que peca, age de forma errada mas se arrepende verdadeiramente de suas ações é perdoado por Deus, ganha uma nova chance e um novo nome e retoma a sua vida com outras oportunidades.
Sendo assim, a primeira fidelidade de um líder deve ser com Deus que vai fazer na vida de cada um uma nova história. Se você é um líder que está cansado, perdido, insatisfeito com sua vida. Busque em Deus a resposta e Deus vai lhe dá novas terras, não significando que você tenha que sair do lugar onde você está, mas uma nova terra de novas oportunidades, além de lhe dar também um novo nome, não significando que será o nome pelo qual lhe chamam, mas sim um novo nome pelo qual será conhecido, uma nova identidade e uma nova imagem, onde verão a presença de Deus na sua vida.
Seja um líder fiel a Deus e aos seus liderados e você terá a graça de construir grandes coisas. Doe-se ao trabalho de ajudar aos seus liderados e faça coisas que ajudem a mudar a realidade do mundo para melhor e você será abençoado. Obedeça a Deus, quando escutar a sua voz e sem medo siga para onde ele mandar e você será “pai” de multidões de pessoas que lhe seguirão e terão você como exemplo.

www.blogdotomaz.com.br

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.
Câmbio
Dolar R$ 3,78
Café Rota 232 ir para o canal
Curta nossa página