Perfil Empresa

O artista plástico Aquino de Gravatá e mais uma janela para restaurar

O Artista plástico Severino Tomaz de Aquino, apelidado de Aquino de Gravatá pelos seus amigos, tem entre as características de seu trabalho a de reaproveitar madeiras. Janelas, portas, restos de móveis de madeira de lei, são levados para a sua oficina que fica no seu ateliê e de onde saem as peças já recuperadas e com uma nova função.

A Janela velha da foto acima e do vídeo abaixo, (velha só por conta da idade), por exemplo se transforma num belo objeto de decoração passando pro um processo de retirada de tintas antigas, deixando algumas áreas coloridas para que se observem as camadas anteriores que são lixadas, envernizadas e depois enceradas.

As dobradiças e ferrolhos também são reavivados recebendo um banho com produtos químicos como soda cáustica, vinagre para que ganhem um aspecto original, conservando brilho e beleza. Nesse caso específico a janela ganhou espelhos no lugar dos vidros, mas em outros casos são pintados elementos  da fauna e da flora nordestina.

Todo sábado aqui no Café Rota 232 você vai conhecer trabalhos do artista plástico Aquino de Gravatá em cerâmica, tela, madeira, tecido, enfim sobre diversos materiais.

 

 

 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.
Câmbio
Dolar R$ 3,86
Euro R$ 4,32
Café Rota 232 ir para o canal
Vídeo
Vídeo
Curta nossa página