Perfil Empresa

Jambo Vermelho – Foto Tomaz de Aquino com celular, sem filtro, contra luz

Uma das vantagens de se morar no interior é a possibilidade de conhecer e provar muitas frutas que às vezes não se encontra na cidade grande ou então se compra por um valor elevado.

Em Gravatá ainda existem muitas fruteiras em muitas chácaras e muitas pessoas compram ou ganham dos proprietários essas frutas que são colhidas sem nenhum tipo de veneno ou fertilizante e assim conservam todas as suas propriedades. Uma dessas pessoas que saem colhendo frutas nos sítios, chácras e fazendas da região é o João Silva, mas conhecido como João do Caju, em função de ser essa a fruta que mais comercializa.

João do Caju fica em geral ao lado da Farmácia Pharmagreste antes da ponte do comércio e oferece aos seus clientes frutas de qualidade com preços acessíveis. Ontem (20.12) o João apresentava um balaio de Jambo vermelho, uma frita originária da Ásia mas que se adaptou muito bem ao semiárido nordestino.

Conheça os benefícios do Jambo vermelho:

Entre todas as informações, a que certamente mais importa para você que consome ou está pensando em introduzir o jambo em sua alimentação é: quais os benefícios dessa fruta para a sua saúde?

1.Rico em proteínas e vitaminas – Proteínas, vitamina B1 e B2, fósforo, cálcio, vitamina C, pectina e antioxidantes…todos esses componentes estão no jambo e podem trabalhar em prol da saúde de seu corpo.

2.Sua folha pode ser usada em receitas –Saiba, antes de tudo, que não apenas a fruta traz substâncias excelentes para o seu corpo, mas também a folha do jambeiro pode ser utilizada em algumas receitas.

3.Auxilia na dieta – Se você está de dieta, não tenha medo de comer jambo. Consegue acreditar que 100 gramas de jambo oferecem apenas 50 calorias? Pois é exatamente isso! Desse modo, ele pode ser incluído tanto no café da manhã quanto nos lanches da manhã e tarde.

4.Ajuda na perda de peso – Uma das grandes qualidades do jambo, para quem quer perder alguns quilinhos, é o sabor doce, que pode atuar na sensação de satisfação que todos sentimos após comer uma sobremesa. Assim, você sentirá que comeu um doce e a vontade passará, mas as calorias ingeridas não terão desrespeitado a dieta.

5.Rico em fibras – O jambo, assim como a maioria das frutas, é riquíssimo em fibras. As fibras são importantes por duas razões: acarretam a sensação de saciedade, fazendo com que você não sinta necessidade de ingerir porções muito grandes durante as refeições, e auxiliam no melhor funcionamento de seu intestino. Está sofrendo com prisão de ventre? Deixe o jambo resolver isso!

6.Ótimo diurético – Por outro lado, se você sofre com inchaço em razão da retenção de líquidos, o jambo também pode ser seu aliado nesse caso, pois ele é um excelente diurético. Assim como a prisão de ventre, a retenção de líquidos causa muito incômodo e a falsa impressão de sobrepeso.

7.Fortalece as defesas do corpo – Além de resolver problemas de saúde já existentes, é de extrema importância fortalecer as defesas de nosso corpo, com o objetivo de evitar problemas. Nessa questão, o jambo também é um aliado importante, pois possui grande quantidade de vitamina C.

8.Combate problemas estomacais – Ele é poderoso no combate a problemas estomacais, pulmonares e dores de cabeça. E há um último detalhe relevante, que é o fato de o jambo potencializar a produção de colágeno, o que reduz os sinais de envelhecimento precoce. Sim, você leu certo. O jambo ajuda a suavizar e combater aquelas ruguinhas e outros sinais da idade.

9.Ajuda a diminuir a febre – Não se esqueça de também utilizar as folhas do jambo, as quais possuem considerável teor de iodo e podem auxiliar na perda de peso e na redução da febre. A alternativa mais simples e eficiente é fazer um chá a partir das folhas de jambo.

Como você pode comer o Jambo Vermeho.

O jambo é uma fruta deliciosa e muito refrescante. Assim, você pode comê-la in natura, já que muitos dizem que a sensação é de estar comendo pétalas de rosa.

No entanto, há outras opções muito gostosas e criativas, para que você possa fazer o máximo com essas frutinhas. Uma das opções mais famosas é a compota de jambo, feitas apenas com a fruta, água e açúcar. Basta cortas as peças da fruta, retirar a polpa, cozinhar as cascas com água e, por fim, cozinhar essa água colorida e perfumada com a polpa e o açúcar. Fácil e delicioso, não é?

Você ainda pode apostar no doce de jambo ou no mousse da fruta, o qual também possui receita e ingredientes muito simples, como gelatina em pó sem sabor, leite condensado e creme de leite.

Que tal um bolo de jambo? Sim, você pode introduzir o jambo no lugar de outras frutas que já utiliza para fazer bolos e o resultado é maravilhoso, assim como a coloração que o jambo confere a qualquer receita.

Quer sair da esfera dos doces e manter a dieta? Aposte no suco de jambo! Basta ter algumas unidades da fruta, água gelada e açúcar ou adoçante. Não se esqueça de remover as sementes antes de levar os ingredientes ao liquidificador. Além do sabor e do perfume, a aparência é muito bonita, em especial se você optar pelo jambo vermelho.

Por último, saiba que é igualmente possível fazer um delicioso licor de jambo. Você precisará apenas da fruta, aguardente e água.

Você certamente se interessou pelos benefícios do jambo e por alguma receita. Trata-se de uma das frutas mais gostosas, perfumadas e de uma das colorações mais bonitas, então não hesite em experimentar, e até mesmo cultivar, essa ótima opção.

Fonte: http://souagro.com.br/beneficios-do-jambo-para-a-saude/

 

 

 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.
Câmbio
Dolar R$ 4,09
Euro R$ 4,57
Café Rota 232 ir para o canal
Vídeo
Vídeo
Curta nossa página