Perfil Empresa

TCE solta, finalmente, lista de fichas sujas de Pernambuco. Veja aqui no Blog de Jamildo

A lista dos contas-sujas de Pernambuco indica os que correm risco de não poder concorrer nas eleições municipais deste ano, caso sejam candidatos. A lista oficial de quem não poder concorrer será divulgada posteriormente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), quando julgar os pedidos apresentados eventualmente pelo Ministério Público Eleitoral.

O fato de um gestor estar com o seu nome na lista não significa, necessariamente, que estará inelegível às próximas eleições. O procurador eleitoral garante que só impugnará candidaturas de quem de fato esteja envolvido em improbidade administrativa.

A lista foi enviada hoje pelo corregedor do Tribunal de Contas, conselheiro Carlos Porto, ao presidente do TRE, desembargador Ricardo Paes Barreto e inclui os gestores públicos estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos 8 anos por irregularidades insanáveis.

Com 197 páginas e mais de 1.300 nomes, podemos destacar a grande quantidade de nomes vinculados à Companhia de Serviços Urbanos do Recife (CSURB), com 12 “contas-sujas” da companhia. .

Há também membros das Câmaras Municipais de Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Buíque, Caetés, Igarassu, Escada, Lajêdo, Ibirajuba, Macaparana, Paudalho, Salgadinho, Tabira São Bento do Una e Santa Cruz da Baixa Verde.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.
Câmbio
Dolar R$ 5,46
Euro R$ 6,65
Café Rota 232 ir para o canal
Curta nossa página