Perfil Empresa

Porque o simples traz felicidade

Na cidade de Lajedo há uns 30 Km de garanhuns, o agricultor desfilou com sua carroça carregada de capim para o seu gado, como se estivesse no sambódromo, fazendo malabarismos e acrobacias, de pé em cima do feixe que se derramava, se espalhava e cobria toda carroça.

Na frente, impávido e tranquilo seguia o cavalo para o seu destino, cumprindo a sua sina para a qual foi designado, não por Deus mas pelos homens, que segundo os “sabidos”, é o homo sapiens, mas li que ele está muito mais para “non sapiens” ou seja não não sabe nada.

Assim como o condutor daquele “carro alegórico” natural que não sabe que vive longe da correria, do estresse, da ambição desenfreada e não sabe que de certo modo é feliz.

Porque a felicidade não consiste no ter, mas no ser e ele é! o ter é um açude que nunca enche, o ser é uma fonte que nunca seca.

Por isso valorize as coisas simples, perca tempo observando cenas cotidianas como as flores, os animais, o por do sol, encontre o que lhe faz bem e faça, viva para ser feliz e não para ser rico. A riqueza não depende de você, por mais que digam e ensinem o contrário, mas a felicidade sim, essa depende de você, é você que constrói.

Crie o seu carro alegórico, monte nele e desfile feliz na sua vida fazendo o sinal de legal, como o condutor dessa “carroça alegórica”, isso é o que se chama de coach.

Por Tomaz de Aquino
jornalista e escritor.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.
Câmbio
Dolar R$ 3,71
Euro R$ 4,25
Café Rota 232 ir para o canal
Vídeo
Vídeo
Curta nossa página