Perfil Empresa
No meu livro “Caçadores de Imóveis – Captação de Produtos e Clientes no Mercado Imobiliário” trato no capítulo 1 sobre o funcionamento do mercado imobiliário que m geral dura 5 anos e começa com a captação do investidor, ou da área pelo construtor ou incorporador. E essa já é uma área importante para o corretor de imóveis se especializar a de captação de área para grandes empreendimentos. Captada a área entra a segunda parte da ação captadora que é a fase de negociação, aquisição e documentação. Prosseguindo, vem a etapa seguinte que á de projetos e aprovação e por fim a de comercialização do empreendimento.

“Essa movimentação, essa troca de produtos, gera um ciclo que se inicia nos estudos e pesquisas de mercado para identificar a demanda de determinada região, na captação de áreas, no perfil dos potenciais clientes a fim de definir o tipo de empreendimento que será implantado naquele local, bem como o preço das unidades que serão ofertadas, modelo do projeto, infra estrutura, etc.

O motor que faz este ciclo girar é o corretor de imóveis e assim como cada um dos participantes também obedece a uma rígida legislação. O profissional de intermediação imobiliária tem na sua retaguarda leis, resoluções, decretos e uma infinidade de  procedimentos que ele tem que seguir para poder atuar no mercado e realizar seus negócios “.

 

Em breve teremos a segunda edição do livro “Caçadores de Imóveis – Captação de Produtos e Clientes no Mercado Imobiliário” impresso e distribuído nas livrarias .

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.
Câmbio
Dolar R$ 3,26
Café Rota 232 ir para o canal
Curta nossa página