Perfil Empresa

Atividades na área do Turismo podem gerar renda extra para quem procura uma oportunidade

Vista do Alto do Cruzeiro:foto Fábio belo

“Chego aqui e fico angustiado. Vejo as paisagens, a música, e ninguém ex“Chego aqui e fico angustiado. Vejo as paisagens, a música, e ninguém explora isso direito. A gente vai para lugares muito menos pródigos e as pessoas conseguem extrair coisas maravilhosas dali”. Panda Beting

o Panda se refere ao Brasil! E o que  ele diz é uma verdade incontestável. Por isso, se você tem alguma ideia e mora num local com potencial turístico pense num projeto que possa despertar o interesse de visitantes e também de empresários. Entre as atividades que podem ser desenvolvidas está a de Condutor de Turismo, onde a pessoa se torna uma espécie de guia cultural que leva os turistas para conhecer pontos atrativos do município.

Usando como exemplo a cidade de Gravatá no estado de pernambuco, assim como outras de outros estados, é possível criar alguns roteiros rápidos para mostrar a cidade aos hóspedes da rede hoteleira local, como por exemplo o centro histórico com seus casarões e com seus prédios que guardam momentos importantes da vida e da história do povo local.

Nesse roteiro seria possível mostrar o Memorial de Gravatá, a Câmara Municipal, a Prefeitura, o colégio das irmãs Salesianas, o Mercado Cultural, a Estação do Artesão, os “3 casarões da avenida”, a 1ª Igreja Batista de Gravatá além de muitas outras casas também centanárias e que conservam seus aspectos arquitetônicos e históricos.

Além desse roteiro muitos outros também podem ser desenvolvidos como visita ao Alto do Cruzeiro, passeio pelas Reservas Ecológicas, conhecer o Parque Eólico e o plantio de flores tropicais, descobrir as cachoeiras e se você tiver sorte ver alguns caranguejos do Brejo de altitude, isso tudo no bioma de mata atlântica.

Mudando para o outro lado você vai poder encantar os visitantes com as belezas do agreste do semi árido, a rica fauna e flora da região seca, a Chã dos Negros, antigo local onde os negros se refugiavam, a Fazenda dos Ciganos, a produção de mel do agreste e a Pedra Vermelha que conserva alguns desenhos rupestres dos primeiros habitantes da região há mais de 10 mil anos.

Assim você passará a ser uma referência na cidade e será procurado pelos visitantes e donos de hotéis e pousadas que desejam oferecer aos seus hóspedes momentos inesquecíveis conhecendo as belezas da região do Nordeste. Para isso a Capacita Cursos vai oferecer nos dias 4, 5 e 6  de dezembro o segundo curso livre de Condutor Cultural Local, para a cidade de Gravatá com direito a certificado e apostila.

Para mais informações acesse: www.capacitacursos.com.br/perguntaqui ou passe um zap para 81 9.965717157 que tiraremos as suas dúvidas.

 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.
Câmbio
Dolar R$ 3,75
Café Rota 232 ir para o canal
Curta nossa página