Perfil Empresa

 

Capela de São Roque Zona Rural de Chã Grande

A cidade de Chã Grande localizada no agreste de Pernambuco, a 85 Km da capital, numa da regiões mais bonitas do estado, lançou o ano passado a sua primeira Rota Eco Turística para dar início ao desenvolvimento do turismo sustentável e ao mesmo tempo mostrar o potencial e as belezas do município para todos e assim atrair investimentos nas áreas habitacional e hoteleira.

Parado por conta da pandemia o projeto será retomado tão logo as atividades voltem ao normal, a prefeitura vem estudando junto com um grupo de trabalho criado para o desenvolvimento do turismo rural mais alternativas para garantir retorno financeiro aos pequenos produtores, micro empresários, artesãos, artistas plásticos, ceramistas, etc.

A Rota já inclui pontos centrais como: Centro Cultural Maria Madalena Gomes de Vasconcelos a loja Artes de Chã Grande, a Praça da Bíblia, a Igreja Matriz, as Janelas do Colégio XV de Março.

Conta também com o tour rural descobrindo às belezas da zona rural como a produção de hortifrutigranjeiros em sistema hidropônico, o Engenho Sanhaçu que já recebeu diversos prêmios pela sua cachaça, a Associação Terra Viva que desenvolve projetos de inclusão com os jovens.

Em seguida faz um tour religioso com visita a Capela Padre Pio, a capela de São Roque, a comunidade Mahabhumi e segue pelo Hotel HighLander, caminha pela PE 071, onde o passeio termina na Loja de Artesanatos da Vila Santa Luzia.

Essa sem dúvida será uma boa programação pós pandemia, mais informações passe um zap 81 9.96571757

 

 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.
Câmbio
Dolar R$ 5,43
Euro R$ 6,40
Café Rota 232 ir para o canal
Curta nossa página