Perfil Empresa

Desconforto é motivo para crescimento

Quando você se sentir desconfortável, enfrentando graves problemas e a mercê de predadores, de inimigos e de falsos amigos, lembre-se sempre que é nesse momento que você pode realizar mudanças significativas na sua vida.

Um exemplo de crescimento no desconforto quem nos dá é LAGOSTA!

Ao crescer a sua carne que é mole, maleável, começa a ficar apertada dentro da sua casca que é fixa, rígida e não acompanha a sua expansão, o seu desenvolvimento, a sua busca de mais espaço.

A LAGOSTA tem duas opções nesse momento: A primeira a de abandonar a casca que já não serve mais e buscar outro local seguro , que na maioria das vezes é entre as pedras, para se proteger e esperar o nascimento de uma outra casca maior que permita a ela crescer e assim ficar confortável novamente.

A segunda opção é continuar crescendo dentro da casca fixa, dura, sem espaço, apertando-se cada vez mais, diminuindo a sua possibilidade de crescimento e sem coragem para se libertar e voltar a crescer, morrendo aos poucos e finalmente sucumbindo à situação adversa.

A lição que isso nos ensina é que devemos nos libertar da casca dura que impede o nosso crescimento. Essa casca às vezes é formada pelos nossos medos, pelas nossas decepções, pela nossa importância diante de problemas que não temos o controle.

Como a LAGOSTA temos também duas opções: ou aceitamos viver dentro da casca que nos dão, nos acomodando a uma situação insustentável e assim morrendo aos poucos, muitas tomando remédios para depressão, dia a dia  adoecendo e ficando sem perspectiva e sem futuro.

Ou buscarmos uma nova casca e para isso temos que ter a coragem de abrir mão daquela que falsamente nos protege e nos dá segurança.

Mas só existe uma forma de saber se é a hora de trocarmos a casca imprestável e pesada que carregamos que é não aceitarmos as receitas prontas de quem quer que seja. Só nós podemos tomar a decisão de trocar a casca que pode ser a profissão, a cidade e até mesmo amigos e família, é isso mesmo e não é fácil abrir mão de certas falsas zonas de conforto.

Troque a sua casca, passe um tempo em meio de pedras e volte a ser feliz ou permaneça estagnado no ambiente onde se encontra.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.
Câmbio
Dolar R$ 3,87
Euro R$ 4,36
Café Rota 232 ir para o canal
Vídeo
Vídeo
Curta nossa página