Perfil Empresa

Logo mais,  na noite desta quinta feira, será encerrado o prazo para o registro de candidaturas. Como sabemos que em política um minuto é uma eternidade e que muita água rola em puco tempo, devemos esperar ainda algumas mudanças no quadro eleitoral de Gravatá.

Entre estas novas decisões podemos destacar:

1ª – O PP de Marcone Bezerra poderá lançar um candidato a prefeito e um vice-prefeito apenas para constar do registro e assim garantir a legenda para os candidatos proporcionais. É uma aberração da legislação eleitoral, mas é permitido que um partido lance candidatos apenas para garantir o lançamento de candidatos a vereador.

2ª – O PP poderá ainda decidir pelo apoio a um dos candidatos que estão lançados: Bruno Martiniano, Joaquim Neto ou Charles da Madeireira, podendo inclusive ser vice na chapa de Charles. Porém se o PP decidir apoiar alguém provavelmente será Bruno Martiniano, pois dos 17 candidatos a vereador do partido, 12 apóiam Bruno Martiniano e 5 apóiam Joaquim Neto.

3ª – O PSC de Charles da Madeireira poderá decidir pela retirada da candidatura própria a prefeito e a vice e passar a apoiar um dos dois candidatos: Bruno ou Joaquim. Evidente que a tendência seria apoiar Joaquim Neto, em função da relação de afinidade que existe entre Charles da Madeireira e Joaquim Neto. No PSC os candidatos a vereador seguem a orientação de Charles, para onde ele for, leva a sua turma.

4º – O PR de Charles do Atacadão e de Arnaldo da Cesta Básica está coligado com o PSDB de Joaquim Neto, apenas a sigla, porque os dois irmãos afirmam que estão neutro. Como em política sempre tem surpresas poderemos ter um irmão no palanque de Bruno – Cahrles do Atacadão e outro irmão no palanque de Joaquim – Arnaldo. Agora uma coisa é certa muitos membros da família dos Souzas, já fez opção por Bruno Martiniano.

5º – O PSC de Charles da Madeireira se juntar ao PP de Marcone Bezerra, lançarem um nome alternativo e Charles da Madeireira e Marcone Bezerra saírem candidatos a vereador, fazendo dobradinha.

Portanto, tudo isto poderá acontecer até a meia noite de hoje (05.07).

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.
Câmbio
Dolar R$ 5,46
Euro R$ 6,65
Café Rota 232 ir para o canal
Curta nossa página