Perfil Empresa

A Liberdade Guiando o Povo de Eugène Delacroix

Poetas, Artistas, Pintores todos nós através de nossa arte devemos protestar contra o que está acontecendo na Venezuela e defender nossos irmãos que estão sofrendo nas mãos de um ditador. Já passamos por isso aqui no Brasil e as lembranças e os resultados não foram na bom para o povo. Por isso convoco todos para que através de seus talentos e dons registrem para a posteridade as atrocidades que estão ocorrendo naquele País, provocadas por um ditador que quer implantar um regime que não deu certo em lugar nenhum e apenas privilegiou os que estavam no poder.
Tanto as minhas pinturas quanto a minha poesia passa a ser concentrada na fala de liberdade da Venezuela.

Leia abaixo uma cena protagonizada por Stalin ( ditador que dominou a União Soviética de 1922 a 1953).

STALIN E A GALINHA

Em uma de suas reuniões, Stalin pediu que lhe trouxessem uma galinha. Agarrou-a forte com uma das mãos enquanto a depenava com a outra.

A galinha, desesperada pela dor, quiz fugir, mas não pôde. Assim, Stalin tirou todas suas penas, dizendo aos seus colaboradores:

“Agora, observem o que vai acontecer”.

Stalin soltou a galinha no chão e se afastou um pouco dela.

Pegou um punhado de grãos de trigo e, enquanto seus colaboradores viam, assombrados, como a galinha, assustada, dolorida e sangrando, corria atrás de Stalin e tentava agarrar a barra de sua calça, enquanto este lhe jogava uns grãos de trigo, dando voltas pela sala. A galinha o seguia por todos os lados.

Então, Stalin olha para seus ajudantes, que estão totalmente surpreendidos e lhes diz: “Assim, facilmente, se governa os estúpidos. Viram como a galinha me seguiu, apesar da dor que lhe causei?”

Assim é a maioria das pessoas, seguem seus governantes e políticos, apesar da dor que estes lhes causam, pelo simples gesto de receber um benefício barato ou algo para se alimentar por um ou dois dias.

Texto extraído da página Latinoamérica contra el Socialismo, em 02/08/2017.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.
Câmbio
Dolar R$ 3,92
Euro R$ 4,42
Café Rota 232 ir para o canal
Vídeo
Vídeo
Curta nossa página