Para quem não sabe, Ozano Brito ficou satisfeito com o não lançamento de um nome alternativo para ser candidato no seu lugar porque isso implicaria na necessidade dele apoiar este nome e não poder trabalhar nos bastidores para eleger Bruno Martiniano.
Com a não formação da terceira via Ozano Brito, nos bastidores, vem beneficiando a candidatura de Bruno Martiniano orientando os seus aliados, pelo menos aqueles que o seguem a apoiarem a candidatura de Bruno Martiniano e não irem para Joaquim Neto.
Tanto é assim que o PTdoB de Samy Lemos, o PTN de João Vascncelos, o PTC de Léo Giestosa e o PCdoB de Doca da Cavalhada e o PPS de Elizeu Vieira, só foram para Bruno Martiniano do PTB depois de receber o aval de Ozano Brito. Já o PT foi por uma questão de afinidade com a Frente Popular do estado comandada pelo governador Eduardo Campos.
Assim teremos nesta eleição um componente poderoso para o PTB que será o desejo de Ozano Brito de derrotar Joaquim Neto de todo jeito. Portanto é somente ler nas entrelinhas, acompanhar as ações de bastidores, avaliar as atitudes para comprovar que o nosso gestor vai querer Bruno Martiniano na prefeitura a partir de 2013.
A maior prova disso é a presença de Waldemar Borges, aliado prefeito, na convenção de Bruno Martiniano, isto também foi discutido com Ozano Brito, com toda certeza.