Perfil Empresa

 agosto 4th, 2013  Arthur

Dr.  Admaldo Assis fazendo a entrega de livros a presidente da ALAGO Escritor Admaldo Matos, entregou  ao presidente da ALAG José Agostinho,  duas de suas obras mais recentes: Terras Adormecidas e Fronteira de Chumbo. O escritor é membro da Academia de Letras e Artes de Gravatá. Admaldo tem vários livros publicados e está entre os melhores escritores de Pernambuco.

 

Jornalista Tomaz e o Dr. Admaldo Assis fazendo a entrega de livros ao presidente da ALAG

Admaldo Matos de Assis, pernambucano de Gravatá, nascido em 1945, Bacharel em Direito pela UFPE (turma de 1967), foi professor de Literatura Brasileira e Portuguesa do Curso Torres (preparatório para o vestibular de Direito) e de Literatura Brasileira e História do Curso Tuiuti (preparatório para exames Madureza) e de Direito Tributário e Instituições do Direito da Universidade Católica de Pernambuco

Auditor do Tesouro Estadual mediante concurso público, exerceu os seguintes cargos em comissão: Chefe de Gabinete da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, Secretário do Governo Municipal do Recife, Secretário de Habitação e Presidente da COHAB-PE, Secretário de Educação e Cultura do Recife, Secretário da Fazenda de Pernambuco e Secretário de Educação do Jaboatão dos Guararapes. Cumpriu dois mandatos de Vereador do Recife (1993-2000).

Nos últimos doze anos tem se dedicado à Literatura, obtendo três menções honrosas em concursos promovidos pela Academia Pernambucana de Letras e o Conselho Municipal de Cultura do Recife. Em 2007 ganhou os concursos Roval de Contos e Vânia Souto Carvalho (romance), da Academia Pernambucana de Letras, com os livros “Gritos no Deserto” e “A Muralha e o Cavalo”, ambos inéditos.

Dentre os dez livros que publicou sobre temas diversos, quatro são de contos e dois de viagens. Livros de viagem: “Olhar sobre a Rússia”, em1999, (edição do autor) e “Sete Dias na Terra Santa”, em 2008, (Edições Bagaço). Livros de Contos: “O Preço da Missa”, em 1997, e “A Máscara Veneziana”, em 2001, (edições do autor); “O Dono do Girassol e outros Contos”, em 2003, e “Astúcias da Imaginação”, em 2005, (Edições Bagaço).

Fonte: Rota101

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.
Câmbio
Dolar R$ 3,73
Euro R$ 4,23
Café Rota 232 ir para o canal
Vídeo
Vídeo
Curta nossa página