Perfil Empresa

Não vejo nenhuma traição no fato do PDT de Gravatá decidir pelo apoio a Joaquim Neto. Em primeiro lugar a relação de amizade entre Joaquim Neto e João Paulo sempre existiu e isso ficou claro quando João Paulo foi escolhido para ser o vice de Ozano Brito nas eleições passadas.

Em segundo lugar a relação política do PDT com o PSDB é muito mais forte do que com o PTB embora como pessoas João Paulo e Bruno se respeitem e mantenham uma boa relação. Em terceiro lugar só havia um nome que pudesse ser considerado como terceira via que era o de Charles da Madeireira.

Uma terceira via não se constrói do nada. Assim o grupo de partidos que tentaram a todo custo formar uma terceira via para encontrar um nome e substituir Ozano Brito esfacelou-se; quebrou-se; destituiu-se; esfarelou-se e cada um buscou o seu rumo. E sabe por quê? Porque os interesses pessoais falaram mais alto, cada um olhando para o seu umbigo.

Assim acusar o PDT de traição por ter ido para Joaquim Neto é acusar o PCdoB, o PTdoB, o PT, o PTN e o PTC por terem ido para Bruno Martiniano, para o PTB. A terceira via não saiu porque não quiseram o nome de Charles da Madeireira e porque o nome de Ivone Zarzar, no que pese ser uma senhora respeitável da nossa sociedade, não empolgou, não emocionou, não teve aquele tchan que tanto o líder quanto o eleitor querem.

Assim a terceira via de Gravatá se chama Charles da Madeireira que a mais de quatro anos trabalha o seu nome. Que teve a coragem de ir duas vezes a rádio dizer que era pré-candidato a prefeito contra Joaquim e contra Bruno. Coisa que ninguém teve a coragem de fazer e  que ontem a noite fez a sua convenção e lançou o seu nome como candidato a prefeito tendo a seu lado a guerreira ambiental Sílvia Gonçalves da Ama Gravatá.

Portanto e concluindo não existiu traição no ato de João Paulo e do PDT. Existiu isso sim o direito de escolher que é inalienável de todo cidadão e devemos defender isso com unhas e dentes porque se não estaremos sendo obrigados a fazer a vontade de alguns por conta da força e da imposição.

Ainda bem que vivemos numa democracia e é isto que nos faz caminhar com quem queremos, onde queremos e quando queremos. Aproveito para dizer que no meu caso particular que estava com Ozano Brito agora com a sua desistência e tendo três candidatos estou esperando o lançamento das plataformas de governo desses candidatos para escoher em qual deles vou votar.

Isto é cidadania!

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.
Câmbio
Dolar R$ 5,43
Euro R$ 6,40
Café Rota 232 ir para o canal
Curta nossa página