Perfil Empresa

Paulo Sales advogado e escritor

Dentre os 27 Estados do Brasil, Eis tu Pernambuco que amo tanto, Banhado pelo oceano Atlântico. De tão belo encanto. Em seu território Fernando de Noronha, São Pedro e São Paulo, Forma o arquipélago de perfeita definição.

Uma das regiões mais antigas da América Portuguesa, Que de tanta fonte natural, foi à capitânia de mais riqueza. Seu povo forte e determinado fez sua história, Da batalha dos Guararapes a insurreição Pernambucana. Berço de movimentos de caráter nativistas, E seus ideais libertários. Terra de artistas.

Cantores, poetas e poetizas. Suas pontes, seus casarões, Seu rio, seu céu e seu mar, São lindos de se ver e preciso parar, Para tudo admirar. Terra da dramaturgia, Nelson Hungria, Arte por toda a parte, Alceu, Gonzaga, Bezerra da Silva. Chacrinha, frevo e maracatu, Vitalino e mestre Salú. Pernambuco de caruaru, De sua feira cantada em versos e prosas, Pernambuco de Olinda, linda.

De Arcoverde e de Palmares. De Vaqueiro, do sertão e da seca. Pernambuco da fé, De dom Helder Câmara, Da igreja da Sé. Oh! Estado amado, Que mesmo quando a idade se fizer avançar, E talvez não esteja mais lúcido, Não deixarei de admirar meu Estado de PERNAMBUCO.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.
Câmbio
Dolar R$ 3,87
Euro R$ 4,36
Café Rota 232 ir para o canal
Vídeo
Vídeo
Curta nossa página