Perfil Empresa
Muitos portugueses vindo para o Brasil e muitos brasileiros indo para Portugal com o mesmo objetivo investir no mercado imobiliário.

Em alguns casos até empresas com a união de empresários dos dois países têm surgido e assim muitos empreendimentos imobiliários vão aparecendo tanto nas terras lusitanas como na brasileira.

Entretanto, com a crise financeira do Brasil, a balança está pendendo mais para o lado dos portugueses, pois os brasileiros passaram a ocupar a segunda posição de investidores de fora da união européia em investimentos imobiliários em Portugal, com 10%, enquanto os britânico investem 19% e a França aparece com 25%.

“Há dois anos digo publicamente que o investimento brasileiro tem um enorme potencial para o nosso imobiliário. A procura se acentuou ainda mais devido à crise econômica, política e social que o Brasil atravessa. Não há dúvida de que os investidores brasileiros estão a encaminhar seus investimentos para Portugal”, disse Luís Lima, presidente da Apemip, existe uma correlação entre o dinheiro que sai com destino ao outro lado do Atlântico e o momento conturbado que o país atravessa.

Para atrair os brasileiros os empresários portugueses participam de eventos ligados ao setor no Brasil mostrado as vantagens de se investir em terras portuguesas e atraindo investimentos como afirma Rafael Ascenso sócio da imobiliária Porta da Frente que hoje vende mais a brasileiros do que aos próprios portugueses: “Nós realizamos cerca de 10 viagens por ano ao Brasil para participar de encontros e eventos ligados ao setor, e o resultado é ótimo. Cerca de 40% do nosso volume de negócios hoje vem do Brasil, o que significa que vendemos mais imóveis para brasileiros do que para portugueses”, diz Ascenso.

Aproveitando uma viagem a Portugal, mesmo que seja de lazer ou negócios em outras áreas qualquer brasileiro se sente atraído pelas ofertas e promoções do mercado imobiliário português e terminam adquirindo imóveis e assim aumentando o número de brasileiros com investimentos em Portugal.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.
Câmbio
Dolar R$ 3,72
Café Rota 232 ir para o canal
Curta nossa página