Perfil Empresa

A prefeitura de Gravatá, através da secretaria de turismo, realizou um evento para apresentar a ação Serras e Artes inclusa no Projeto de Regionalização do Turismo, do governo federal (ministério do Turismo), implantado no estado pelo governo estadual. O turismólogo Gil Marinho funcionário da Setur e responsável pela execução do projeto no estado, apresentou ao grupo composto de secretários de Turismo das cidades selecionadas: Gravatá, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Moreno e Sairé e também pelo  secretário executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Ricardo Machado, o turismólogo e diretor de Turismo, Cultura e Esportes de Gravatá, Patrick Macedo, além da presidente da APETURR, Fátima Magalhães e o diretor financeiro da APETURR, Jaime Prado.

A cidade de Chã Grande não foi contemplada nesse momento, porque não apresentou projeto ao Ministério, conforme informação do coordenador regional no Agreste, Patrick Serapião responsável pela ação Serras e Artes.

Perguntamos ao Patrick o que temos de concreto para o nosso turismo?

Ele disse que esse é justamente o objetivo do encontro, buscar soluções práticas e eficazes para o desenvolvimento do turismo e não ficar realizando reuniões vazias. Perguntamos ainda sobre as verbas para a ação Serras e Artes, ou seja, quanto será investido pelas prefeituras, particularmente, pela de Gravatá para a realização da ação de forma que traga resultados positivos em termos de criação de novos produtos e geração de emprego e renda para a população.

Esse projeto na Paraíba já criou várias ações com destaque para grandes trilhas como mostrada na foto e é o que esperamos aqui em Gravatá e nas outras cidades envolvidas, esperamos que sejam criados os roteiros e que projetos comuns despertem o interesse dos turistas e dessa forma tenhams um nono boom para os hotéis e pousadas, para a cidade como um todo e para a população.

Vamos acompanhar o projeto e também cobrar outros projetos que foram anunciados pela nova gestão.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.
Câmbio
Dolar R$ 5,62
Euro R$ 6,37
Café Rota 232 ir para o canal
Curta nossa página